domingo, 19 de agosto de 2012

PRESENTE DE DOMINGO...


SOBERANO DESPREZO

Bráulio Tavares

Sabe o que é que você é para mim?
É uma ponta de cigarro
Apagada numa xícara de café num botequim

Sabe o que é que você é na minha lembrança?
É um compacto simples
Que a gente curte um certo tempo e depois cansa

Sabe o que é que você é pra esse cara aqui?
É um pára-quedas da Fab daquele
Que nunca abre na horinha de abrir

Sabe o que é que você é no meu pensamento?
É a emoção de uma paquera
Que na hora em que já era, degenera em casamento

Sabe o que é que você é para o meu coração?
É aquele troco de centavos
Que a gente até esquece de pedir no lotação

Sabe o que é que você é para esse poeta?
É o velho velocípide depois que a gente ganha
A primeira bicicleta

Sabe o que é que você foi na minha vida?
Foi um penalty chutado para fora
No finzinho da partida

Sabe o que é que você é meu amor?
É um dente doente que se arranca de pexeira
Pra parar de sentir dor



Nenhum comentário: