sábado, 18 de fevereiro de 2012

EU ACHO É POUCO!!!

Foto: JC Imagem

Dragão do Eu Acho é Pouco é tradição nos quatro dias de folia

Do NE10

Não tem choro nem vela. Todo Carnaval, o Eu Acho é Pouco faz tudo igualzinho. "Pra que mudar? É sempre tão bom que a gente repete", se diverte Maria Chaves, uma das organizadoras do bloco.

Nos quatro dias de Carnaval, um mar vermelho e amarelo toma conta de Olinda e do Recife Antigo. Um dragão gigante mostra o caminho e a nação de foliões segue ritmado pelo samba e frevo, sem hora pra acabar. Então, pra que mudar?

Sábado e terça de Carnaval, o desfile é na Cidade Alta de Olinda. A partir das 16h, a frente do pátio do Mosteiro de São Bento é tomada por crianças, velhos, famílias, namorados... Muitos não aguentam seguir todo o percurso. É pesado: dura cinco horas e finda na sede do bloco, na Rua de São Bento, Varadouro. Mas quem ficar pelo meio caminho se agrupa em outra agremiação ou vai mais cedo pra casa. Afinal, amanhã também é dia de festa!

Domingo, a programação é mais light, com o desfile saindo às 16h da Praça do Arsenal. O ritmo é perfeito para os pais acordarem cedo na segunda-feira e levarem seus pequenos para curtir o Eu Acho é Pouquinho, com concentração na sede do bloco, em Olinda. Para os infantes de vermelho e amarelo, o símbolo do Eu Acho é Pouco em miniatura: um dragãozinho anima a turminha.

REEDIÇÃO - O Eu Acho é Pouco vive sua tradição até na música. Há dezenas dos 35 anos de existência que o bloco é puxado pela mesma e animada orquestra de frevo do Maestro Merinho, em revezamento com a batucada do Eu Acho é Pouco.

Mas pra não dizer que nenhuma novidade apareceu este ano, uma ideia de 1984 foi reeditada. Para que cada folião customizasse sua fantasia com as cores do bloco, os organizadores colocaram à venda 300 metros de tecido com estampa exclusiva para este Carnaval. A roupa, claro, esgotou rapidamente.

Nenhum comentário: