domingo, 15 de janeiro de 2012

PRESENTE DE DOMINGO...


Esta foto deve ser de 1986

Hoje, 15 de janeiro de 2012, minha mãe faria 89 anos. Infelizmente ela morreu em 1990, aos 67 anos.

No ano passado escrevi uma crônica sobre ela, mas hoje, passados 25 dias da morte do meu pai, quando sinto um vazio e uma dor enormes no peito, não consigo escrever nada. Mesmo assim não deixaria passar em branco esta data.

Meus pais foram os grandes amores da minha vida. Convivi com eles a minha vida toda, pois nunca saí de casa para morar sozinha ou por casamento (continuo solteira e vou morrer assim).

O meu Presente de Domingo de hoje é em homenagem a ela. Procurei um poema na internet e encontrei o que segue abaixo, singelo, mas que expressa o meu amor pela minha mãe.

Fátima Vieira

==========================================


MAMÃE

Ana Luísa Melgaço Almeida

Queria tentar explicar
como é meu amor por ti.
Acontece que meras palavras
não dizem o que eu senti.

Talvez seja como cores
que alegram cada segundo.
Talvez sejam como flores
que encantam a todo o mundo.

Às vezes, é história
Texto, poema ou poesia;
às vezes é como o sol
que ilumina os meus dias.

Pode ser um doce
que faz a gente sorrir.
Pode ser um sonho
que alegra o meu dormir.

Como dizer uma coisa
Que não tem explicação?
A certeza é que você mora
dentro do meu coração.





Nenhum comentário: