domingo, 18 de dezembro de 2011

PRESENTE DE DOMINGO...


Meu Presente de Domingo de hoje é em homenagem ao meu pai, que está na UTI de um hospital, embora um pouco melhor e com a perspectiva de, na próxima segunda-feira, voltar para o apartamento do hospital.

MEU HERÓI

Tu és meu pai, minha origem.
Eu sou teu filho, tua extensão.
Eu moro em teus pensamentos,
Tu moras em meu coração.
Tu és meu pai, meu herói.
O bom exemplo que o mau exemplo não destrói.
Eu sou teu sonho realizado.
Tu és o sonho que busco realizar.
Meu pai, meu mestre amado.
Tu és meu pai, minha referência de vida.
Sou o fruto do teu amor à minha mãe querida.
Sou o menino, que para ti não cresceu.
Tu és o presente mais raro que a vida me deu.
Tu és meu pai, meu maior ídolo.
Exemplo de líder que jamais será esquecido.
Peço a Deus nosso Pai
Que te abençoe e te dê longa vida meu pai.
Carrego o escudo do teu exemplo,
Que na vida árdua me protege.
Ostento a bandeira da tua dignidade
Quero contigo viver, aqui e na eternidade.
Pronuncio com orgulho teu nome.
Bem-aventurado sou por te chamar de pai.
Teus ensinamentos permanecem vivos
E dos pensamentos não sai.
Sou eternamente teu filho.
Tu és eternamente meu pai.
Meu pai, homem forte, que a mim pronuncia palavras brandas.
Meu pai, meu senhor.
Que expressa palavras lapidadas de amor.
Quanto suor derramaste ao longo da tua vida.
Para trazer a mim o pão de cada dia.
E mesmo ao fim da jornada
Um sorriso doce de pai me trazia.
Quantas noites tu passaste sem dormir,
Pensando no meu futuro.
Por isso, agradeço-te com sentimento profundo
E digo que és o homem mais valioso do mundo.

Autor: Alberto Lopes



Nenhum comentário: