domingo, 6 de novembro de 2011

VOLTAMOS!

Papai e a cuidadora Rafaela
Após 37 dias de internação no Hospital Memorial São Francisco, meu pai e eu voltamos para casa.

Ele melhorou com todos os cuidados que recebeu, como uma dose maciça de Vitamina C e Complexo B, além de um antidepressivo que o fez reanimar um pouco.

Ele não anda mais e fala pouco. Infelizmente não consegue se expressar direito nem dizer o que sente, mas está melhor que antes de ir para o hospital.

Contratei uma cuidadora, que tem se revelado excelente. É paciente, carinhosa, atenciosa e muito forte, pois consegue levantá-lo sozinha. Espero tê-la aqui por muito tempo.

Aos poucos nossa vida vai sendo retomada, mas os cuidados com ele são redobrados, pois está igual a um bebê, já que não faz mais nada sozinho.

Sei que a situação dele tende a se agravar, mas o que eu não quero é que ele sofra. E farei tudo o que estiver ao meu alcance para que isso não aconteça.

Quero aqui agradecer a todo o corpo de enfermagem do Memorial São Francisco, aos fisioterapeutas, nutricionistas, o pessoal da hotelaria, lavanderia, limpeza, maqueiros, enfim, a todos os que, de uma maneira ou de outra, nos deram assistência durante esses 37 dias.

Agradeço também a todos os amigos que enviaram inúmeros emails com mensagens de solidariedade e pensamentos positivos. Essa corrente também colaborou para a melhora do meu pai.

Um agradecimento especial vai para a Dra. Elsie Onofre Deininger, a geriatra do meu pai que decidiu interná-lo para melhorar as suas condições físicas que estavam debilitadas.

E vamos continuar lutando!

Fátima Vieira

Nenhum comentário: