terça-feira, 9 de agosto de 2011

SANGUE PARA O MEU PAI...

Bolo da festa que o Hemocentro da Paraíba fez hoje
pelo Dia dos Pais, em homenagem aos pais doadores

Meu pai continua precisando de sangue. Hoje fomos novamente ao Hemocentro para ele tomar uma bolsa e amanhã retornará para mais outra. Os períodos entre uma transfusão e outra estão diminuindo, pois antes era de um mês e hoje faz só 21 dias que ele tomou a última. É a situação do Mieloma Múltiplo se agravando, infelizmente, e comendo os glóbulos vermelhos dele.

Como todas as vezes que vamos ao Hemocentro para as transfusões, a Assistente Social vem conversar comigo e pedir para que eu consiga doadores para repor o sangue que ele está tomando. Novamente conto a ela a história verdadeira e cruel de que não consigo achar pessoas para pagar minha dívida que era de 5 e agora será de 7 doadores, isso sem contar as próximas vezes que ele, certamente, precisará de sangue.

Hoje, porém, ela me deu uma boa notícia. Disse que qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil que tenha Hemocentro, pode doar para o meu pai. O sangue fica no local, mas eles mandam, via fax, o comprovante de que houve a doação dirigida para ele. Não é ótimo???

Então, se algum dos raros leitores e seguidores deste blog puder ajudar nisso, ficaremos bastante agradecidos.

Os dados do meu pai são estes:

Paciente: ADEMAR DE SOUZA VIEIRA (enfatize que o SOUZA é com Z, porque já colocaram com S e desapareceu a doação do cadastro dele)
Hospital: HEMOCENTRO DA PARAÍBA
Tipo de doação: REPOSIÇÃO

E ainda quero pedir mais um favor a quem puder doar. O Hemocentro dá ao doador um papel que comprova a doação. Se não for pedir muito, gostaria de ter uma cópia desse papel comigo, até porque se não mandarem o fax para o Hemocentro daqui, eu mostro a minha cópia. Isso é possível escaneando o comprovante e mandando por email para fatitavieira@gmail.com.

Deus abençoe a todos!

Fátima Vieira


Nenhum comentário: