quinta-feira, 23 de junho de 2011

VIVA O SÃO JOÃO!!!

São João - Imagem Google

UM FELIZ SÃO JOÃO PARA TODOS!!!

Aproveito e deixo dois presentes para vocês. Um é a música São João do Carneirinho, de Luiz Gonzaga, gravada em junho de 1952 e que minha mãe cantava para nós, seus filhos.

O outro é a bela música de Petrúcio Amorim, Tareco e mariola, que eu adoro!



Aproveitem bem o São João!

Fátima Vieira


SÃO JOÃO DO CARNEIRINHO

Luiz Gonzaga

Eu plantei meu mio todo
No dia de São José
Se me ajuda a providença
Vamos ter mio à grané

Vou coiê pelos meus carco
Vinte espiga em cada pé
Pelos carco vou coiê
Vinte espiga em cada pé

Ai São João
São João do Carneirinho
Você é tão bonzinho
Fale com São José
Fale lá com São José
Peça prele me ajudar
Peça pro meu mio dá
Vinte espiga em cada pé




Vejam o vídeo aqui ou no Youtube http://migre.me/55GBH


============================================


TARECO E MARIOLA

Petrúcio Amorim

Eu não preciso de você,
o mundo é grande o destino me espera,
não é você que vai me dar na primavera
as flores lindas que sonhei no meu verão.

Eu não preciso de você,
já fiz de tudo pra mudar meu endereço,
já revirei a minha vida pelo avesso,
juro por Deus, não encontrei você mais não.

Cartas na mesa,
bom jogador conhece o jogo pela regra,
não sabes tu que já tirei leite de pedra,
só pra te ver sorrir pra mim não chorar.

Você foi longe,
me machucando provocou a minha ira,
só que eu nasci entre o velame e a macambira,
quem é você pra derramar meu munguzá

Eu me criei
ouvindo o golpe do martelo na poeira,
ninguém melhor que mestre Osvaldo na madeira,
com sua arte criou muito mais de dez.

Eu me criei
matando a fome com tareco e mariola,
fazendo versos dedilhados na viola
por entre os becos do meu velho vassoural




Vejam o vídeo aqui ou no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=8xyweIK99rU

Nenhum comentário: