quinta-feira, 5 de maio de 2011

TAPACURÁ: A HISTÓRIA SE REPETE...


Av. Guararapes. Pânico coletivo no Recife.
10h do dia 21 de Julho de 1975.

Em 21 de julho de 1975, no Recife, alguns dias depois de uma grande enchente, alguém espalhou o boato de que a barragem de Tapacurá, construída para resolver os problemas de enchentes em Pernambuco, havia estourado. Foi uma loucura!

Hoje, 05/05/2011, por conta das enchentes que assolam Pernambuco, novamente espalharam o boato de que Tapacurá estourou.

E eu nem sabia disso, mas comecei a desconfiar depois que vi o grande número de acessos hoje ao meu blog (mais de mil), especialmente na postagem sobre essa história de Tapacurá em 1975 (veja aqui: http://fatitavieira.blogspot.com/2011/01/tapacura-estourou.html).

Depois do último comentário que deixaram na postagem sobre Tapacurá, foi que soube o que realmente aconteceu e fui procurar nos sites de notícias do Recife. Ainda bem que foi mentira e o estrago de agora não foi tão grande quanto em 75.

Fátima Vieira

2 comentários:

PPP disse...

Parabéns a Fatita Vieira sobre as atualidades de sua terra e sua gente neste importante blog. Aqui de Canindé, no Ceará, estamos acompanhando as novidades do vizinho estado através deste link, o qual é seguido de muita gente bacana, dentre eles os poetas Manoel Belizário e Marco Haurélio.

Fatita Vieira disse...

Pedro Paulo Paulino,

Agradeço os elogios, a visita e por me seguir. É uma honra para mim!

Acabei de publicar o seu cordel sobre testamento de Bin Laden. Está ótimo! Parabéns!

Estava pronto aqui desde ontem para publicação.

Abraços!