domingo, 20 de fevereiro de 2011

PRESENTE DE DOMINGO...





















O TEMPO

Luís Homero

Sou esse dragão sisudo
Sem ter cor e sem falar
Sem ter pernas para andar
Conheço o mundo a miúdo.
Faço jegue ter estudo
Aprender abrir porteira
Saber o dia da feira,
Correr com medo da sela,
Eu mudo a cor da panela
Eu tenho tempo pra tudo.

Passo a hora passo o dia,
Passo antes de um segundo,
Passo tão rápido no mundo,
Que ninguém nem desconfia.
Sou espera de vigia,
Sou ânsia, sou esperança,
Sou o peso da balança,
Sou pequeno, sou graúdo
Sou um pedaço de tudo,
Não sou velho nem criança

Sou a sombra da estrada,
Descanso do retirante
Com o pé direito adiante
Duma passada deixada.
Sou a guerra desarmada,
Dos cangaceiros da paz,
Eu sou o que ninguém faz
Porque eu nunca esperei,
Quando me esperam, passei
Pra não voltar nunca mais

Faço cego ter visão,
Andar sem a mão do guia,
Faço noite, faço dia,
Faço chover no verão.
O justo virar ladrão,
Transformo ladrão num justo,
Dou a vida, cobro o custo,
Fiz até Jesus morrer,
Ressuscitar e viver,
Eu sou o tempo, eu sou tudo.

Luís Homero é poeta, cantor, compositor e músico da Banda Vates e Violas

Nenhum comentário: